domingo, 15 de agosto de 2010

Carregadores de Bebe

Hoje eu quero falar de uma maravilha chamada Carregadores de bebe ou Slings.
Eu descobri os carregadores ainda na gestação e fiquei encantada com aquele modo de levar bebes.
Lembro-me claramente de chegar em uma das reuniões do Gama e ver aquele monte de mulheres com seus bebes aconchegados junto ao peito.
Voltei para casa, pesquisei, li tudo que havia disponivel sobre o assunto e encomendei dois para quando o meu Pedro chegasse.
O modelo que eu usei desde o inicio foi o de argola, basicamente é um pedaço de pano com duas argolas nas extremidades que se ajustam ao corpo do bebe, demorei um tantinho para entender como montar o bichinho e como colocar o Pedro então com 5 dias lá dentro.
Mas assim que consegui, que maravilha, que delicia, ele ficou aninhadinho ao meu corpo, eu fiquei com as duas mãos livres e super segura para poder sair para passear com meu pequeno grudadinho em mim.
Esse modelo de argolas tem algumas vantagens em relação aos outros.
Ele é ajustavel e por isso dá para todos usarem (marido, avó, baba);
Tem uma sobra de pano bem bacana que eu usei muito para cobrir o Pedro em caso de vento ou muito sol, e para amamentar com privacidade mesmo caminhando.
Além das posições, você pode colocar o bebe deitadinho quando ele for muito novinho e envolver o corpinho todo dele dentro do sling, quando o bebe já sustentar a cabecinha por volta dos 4 meses ele pode ir sentadinho olhando para a rua e depois dos 6 meses você pode carrega-lo sentadinho com as perninhas de fora, eles adoram.
Mas como tudo que é bom tem o seu lado não tão bom...o Pedro nasceu em 2009 e o sling ainda era novidade por aqui, principalmente na região do Centro, onde moro, então eu tive que ouvir todo tipo de comentário a respeito do meu jeito de carregar meu pequeno.
Os mais comuns eram: Credo, vai entortar as costinhas dele, ou vai machucar as perninhas e teve uma senhora que me perguntou se eu não tinha dinheiro para comprar um carrinho por que onde já se viu carregar o menino como se fosse um saco de batatas (hã).
Mas para compensar tinha a maioria que elogiavam, achava bonito e alguns paravam para me perguntar onde comprar um "desses saquinhos" bonitinhos.
O jeito é levar na brincadeira e não perder a calma mesmo quando as pessoas passam dos limites.
Para mim o sling foi e esta sendo, o Pedro ainda é carregado em um mesmo já tendo mais de um ano e pesando 12 kilos, a melhor aquisição da minha lista de enxoval.
Vou colocar aqui embaixo algumas fotos de sling de argola e posições para usar.
Pedro e eu, essa era a posição preferida dele.


<>
         *Imagens da Web

É isso por hoje, espero que gostem, no próximo post vou colocar alguns lugares bem bacanas para comprar slings.
Beijos
Eva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é pra você também dar seu pitaco.