quarta-feira, 17 de março de 2010

Não foi assim que eu planejei....

...iniciar esse blog...


Eu imaginei uma apresentação bem bacana, bem humorada, inteligente, “descolada” e “moderninha”, como este espaço merece...

Mas cá estou dia 17 de março de 2010 as 05:16 da manhã iniciando esse blog sem o post planejado.

Há pouco, durante a primeira mamada da madrugada meu bebê, o Pedro, 20 meses (9 na barriga e 11 fora dela), do nada começou a vomitar e assim foi até as 4:30...é a primeira vez que isso acontece e eu fiquei sem saber o que fazer, é impressionante como nos sentimos tão impotentes ao vermos nosso filho passando por qualquer situação fora do normal. Agora ele está bem, dormiu novamente mas acho que vai ser um longo dia...

Enquanto ele dorme, aqui do ladinho, deixa eu me apresentar, e claro, apresentar o "Depois da Cegonha".

Meu nome é Eva Paula, nome de batismo, Eva Amaral o de casada e profissional; me divido, ou mais, me multiplico para dar conta do Studio Eva Amaral, em São Paulo, onde acumulo funções de empresária a recepcionista, casada com o Neo há quase 7 anos e mãe do Pedro, 1a4m.

Esse blog nasceu do meu desejo de compartilhar com outras mães (e pais) de primeira, segunda ou quantas viagens for dicas, truques, informações e/ou mandingas que nos ajudem a sermos melhores pros nossos pequeninos. Então, sejam bem-vindas ao "Depois da Cegonha"...

Desde pequena eu escuto primeiro minha avó dizer e mais tarde sempre ouvi minha mãe reforçar que nunca se deve comer sem dar para a criança (se ela estiver olhando, óbvio) por que o pobrezinho "desconfia" e pode até morrer...

Mesmo não sabendo ao certo o que isso quer dizer não arrisco, então se estou comendo e o Pedro está olhando, eu dou e pronto.

E hoje por uma infeliz coincidência o pequeno estava acordado quando a pizza do jantar chegou e eu dei pedacinhos de frango pra ele comer. Sei lá com que temperam aquilo pra ficar amarelo daquele jeito...

Moral da estória, depois de 2 banhos, soro caseiro, brincadeiras para distrai-lo e vários sustos (juro, não sei se meu coração aguenta intacto até ele chegar aos 20 anos) o principe finalmente dormiu e cá estou, escrevendo esse “mea culpa” á meia luz, já na terceira xicara de café com leite para aguentar até o dia amanhecer.

Que idéia, pizza para bebês! Assim, nasce aqui o primeiro post não planejado do Depois da Cegonha.

Mas eu prometo postar o planejado mesmo assim....quando estiver pronto.

Bom dia.


Eva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é pra você também dar seu pitaco.